quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

SIGRH está implantado na SEA

Janeiro de 2010 marca o início da implantação do novo Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos - SIGRH. Toda a gestão das informações da área de recursos humanos dos servidores ativos e inativos da SEA, bem como a folha de pagamento, já é tarefa exclusiva do SIGRH.

No mês de Janeiro também serão pagos os médicos residentes da Secretaria de Saúde.

A implantação é resultado, principalmente, do trabalho dos servidores que exercem suas funções nos RHs, DGRH/SEA, DPAS/IPREV e DSAS/SEA, que compartilharam o conhecimento com sugestões no levantamento dos requisitos técnicos do SIGRH.

Está previsto para o mês de março a implantação na Secretaria de Estado da Fazenda - SEF e Secretaria de Estado do Planejamento - SPG. Em março também haverá o processamento da folha de pagamento dos bolsistas de todo o Poder Executivo Estadual.

Até o fim de 2010 o SIGRH estará implantado em 80% dos órgãos/entidades do Poder Executivo Estadual.

A expectativa é consolidar o SIGRH como ferramenta estratégica de apoio às políticas de gestão de pessoas. Outro aspecto a ser destacado são os novos serviços eletrônicos que poderão ser disponibilizados em breve aos servidores, como por exemplo, o simulador de aposentadoria e a atualização de endereço residencial sem a necessidade do deslocamento até o RH.

Segundo o Diretor de Gestão de Recursos Humanos Luiz Antônio Dacol, este é um momento de grande satisfação após anos de desenvolvimento e amadurecimento desta solução que foi totalmente moldada para as necessidades do Estado de Santa Catarina.