segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Representantes do Ministério do Planejamento visitam SC

Após contato realizado via Blog do SIGRH representantes do Ministério do Planejamento visitaram o Estado para conhecer a experiência da implantação de novo sistema de recursos humanos. O Governo Federal estuda a implantação de uma solução para gerenciar os mais de 1.600.000 servidores.
Estiveram em Santa Catarina no último dia 04.10 o Sr. Flavio Elias, professora da Universidade de Brasília (consultor do projeto) e o Sr. Carlos representando a Coordenadoria de Modernização de Processos e Sistemas - Desis/SRH/MP.

Felix F. da Silva

Orgãos do grupo da Segurança Pública recebem treinamento

Após reunião ocorrida no CIASC no dia 26/09/2011 com a participação de representantes dos órgãos do chamado grupo da Segurança Pública (Secretaria de Segurança Pública, Secretaria de Defesa Civil, Secretaria de Justiça e Cidadania, Pessoal Civil da Polícia Militar e Pessoal Civil dos Bombeiros), ficou acertado o cronograma de implantação conforme abaixo:

De 04 a 10 de Outubro - treinamento.
Ciclo da folha de Outubro - lançamentos em paralelo.
Ciclo da folha de Outubro - paralelo de folha.
Ciclo da folha de Novembro - Folha processada somente no SIGRH.

Abaixo o registro do treinamento nas dependências do CIASC.





Iniciam os trabalhos para implantação na Secretaria da Saúde

No último dia 28 de Setembro, no auditório do LACEN foi apresentada aos integrantes da Diretoria de Gestão de Pessoas e das unidades descentralizadas, a estratégia de implantação do SIGRH para a Secretaria de Saúde. Na oportunidade o Diretor de Gestão de Pessoas, Sr. João Daniel ressaltou que o processo deverá levar em consideração as características específicas da Saúde, no que diz respeito a descentralização de rotinas e volume de dados, já que estamos falando num universo de mais de 14.000 servidores.